Olhar de Menina

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Complexidade do verbo viver.

Você já parou para pensar que a vida é muito mais que o mero fato de respirar?

Existem muitas pessoas que respiram, mas não vivem, pois estão muito ocupadas com sua rotina que se resume em trabalhar, comer, assistir TV e comprar. Diversão e lazer parecem estar fora do vocabulário de muitos adultos por ai. Não veem que no mundo existem muitas coisas para serem descobertas, e não falo de tecnologia, e sim de desbravar as riquezas naturais que nos foram deixadas.
 Os momentos que temos com nossas famílias estão sendo muito mal usados. Não damos o devido valor para as pessoas que estarão sempre do nosso lado. Deixamos que os nossos momentos de ‘lazer’ juntos se tornem apenas mais um momento na frente da televisão. Poderíamos aproveitar essas horas para conversar sobre como foi a semana ou então, para fazer guerra de almofadas e rir a vontade, tomar um sorvete ou passear com o cachorro.
 As trilhas na mata, visitação a museus, conhecimento dos seres estão sendo trocados por idas ao shopping. Preferimos fazer compras e conhecer todas as macas do adquirir cultura. Como se ter uma roupa da moda fosse mais importante que saber sobre determinados assuntos que se referem ao bem estar da sociedade. Não conhecemos direito o país onde vivemos, só percebemos que mudanças na natureza estão sendo feitas, quando ela acusa o ser humano como destruidor.
 Está na hora de fazer mudanças. Temos que aprender que a vida nos oferece coisas muito melhores que a ciência nos oferece. Desligue-se um pouco da TV, e do computador, vá ler um livro, uma revista ou um jornal. Deixe as compras de lado, pelo menos no fim de semana, visite um parque, faça uma caminhada, tome banho em uma cachoeira. Não traga o stress do trabalho para casa, ao invés disto deixe que a alegria por estar ali tome conta de você.

 Podemos viver muito melhor, é só quer. Deixar para ser feliz amanhã? Não, uma vez me disseram que o amanhã nunca chega. Aproveite o agora!

Emília Gularte

Nenhum comentário:

Postar um comentário